Eu sei que tem gente tem cabelo oleoso, mas você não vai "empatumar" o cabelo de óleo, é só um pouquinho para dar o truque.
A maioria dos óleos tem, entre suas funções, hidratar o cabelo, controlar o frizz, finalizar e acho que são essas propriedades que ajudam a controlar o cabelo revoltado.
Bom, tudo que você tem a fazer é:
1º Desembaraçar o cabelo
Tire todos os nózinhos que podem estar formados, isso já ajuda a dar uma assentada no picumã revoltado.
2º Passar o óleo
Escolha os de sua preferência. Pegue bem pouquinho e aplica no comprimento. Espalha bem pra não ficar muito concentrado em um lugar só e acabar ensebando o cabelo.
3º Coque
O melhor amigo do cabelo revoltado!! Prenda o cabelo num coque médio - baixo, e deixa por um tempo. Se você estiver indo pra algum lugar, solte quando chegar lá. O cabelo já vai estar bem mais baixinho, com leves onda.
Dica!!
Se quiser dar um gás no efeito, passa um jato de secador no cabelo. Antes ou depois, já com o coque feito. O calor vai ajudar a potencializar as propriedades do óleo.
Nesse vídeo do Marcos Proença, dá para entender melhor.
Bom, óleo é o que não falta. Escolha o que atende melhor as necessidades do seu cabelo. Eu usei o Moroccanoil por um bom tempo. Tanto ele como a máscara restauradora (tampa laranja), são ótimos pra quem está com o cabelo danificado. Ultimamente venho utilizando o Super Óleo Liso Marroquino da Garnier. Ele ajuda a secar o cabelo bem rápido e deixa um bom acabamento no cabelo.
Quando tiver mais alguma dica, conto para vocês.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário