segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deu certo pra mim: óleo no cabelo revolts

Sabe quando você passa o dia todo com o cabelo solto e no final do dia ele já está  uó, ou então você faz como certa pessoas (o/ culpada) que secam o cabelo e depois prendem e quando soltam ele ou está super ondulado ou todo marcadão? Ultimamente tenho resolvido esse tipo de problema, que pode ser super útil num bad hair day, com óleo para os cabelos.

Eu sei que tem gente tem cabelo oleoso, mas você não vai "empatumar" o cabelo de óleo, é só um pouquinho para dar o truque.

A maioria dos óleos tem, entre suas funções, hidratar o cabelo, controlar o frizz, finalizar e acho que são essas propriedades que ajudam a controlar o cabelo revoltado.
Bom, tudo que você tem a fazer é:





1º Desembaraçar o cabelo

Tire todos os nózinhos que podem estar formados, isso  já ajuda a dar uma assentada no picumã revoltado.

2º Passar o óleo

Escolha os de sua preferência. Pegue bem pouquinho e aplica no comprimento. Espalha bem pra não ficar muito concentrado em um lugar só e acabar ensebando o cabelo.

3º Coque

O melhor amigo do cabelo revoltado!! Prenda o cabelo num coque médio - baixo, e deixa por um tempo. Se você estiver indo pra algum lugar, solte quando chegar lá. O cabelo já vai estar bem mais baixinho, com leves onda.

Dica!!
Se quiser dar um gás no efeito, passa um jato de secador no cabelo. Antes ou depois, já com o coque feito. O calor vai ajudar a potencializar as propriedades do óleo.
Nesse vídeo do Marcos Proença, dá para entender melhor.



Bom, óleo é o que não falta. Escolha o que atende melhor as necessidades do seu cabelo. Eu usei o Moroccanoil por um bom tempo. Tanto ele como a máscara restauradora (tampa laranja), são ótimos pra quem está com o cabelo danificado. Ultimamente venho utilizando o Super Óleo Liso Marroquino da Garnier. Ele ajuda a secar o cabelo bem rápido e deixa um bom acabamento no cabelo.

Quando tiver mais alguma dica, conto para vocês.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário