sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bolo de Leite Ninho

Oi gente, tudo bem?
Então, hoje é aniversário da minha vó e do meu irmão (mas ele não mora aqui em Bebedouro :/). Então pra comemorar com a vó, minha irmã e eu fizemos um bolo branco com recheio de leite ninho. A gente nunca tinha usado essa receita, então foi meio cobaia.
Tentei fazer um vídeo, mas na hora de editar tava tudo dando errado: não conseguia acelerar, na hora de cortar o programa guardava só a parte que era para excluir. Então fiz uma imagem com a receita, para vocês poderem guardar, mas vou explicar como faz direitinho tah. Vamos lá!




Bolo
Comece colocando as claras dos 04 ovos na batedeira e bata até o ponto de clara em neves (coloque uma pitadinha de sal, isso ajuda a firmar a clara). Depois, acrescente as gemas e o açúcar e volte a bater.
Após, acrescente na mistura a baunilha, a farinha, o emulsificante e a água.Dica: coloque o emulsificante antes da água. Ele faz a massa ficar parecendo um chiclete, e a água ajuda ela a se soltar. Depois bata por 10 minutos. A massa fica parecendo um glacê.
Coloque em fogo médio (220º) numa assadeira beeeeeeem untada, com manteiga (ou margarina, ou o que preferir) e farinha. A massa fica muito levinha e gruda. Por isso o bolo ficou todo torto coitado hahahahaha. Pra ver se está bom, use o truque do palito de dente: se você espetar o bolo e o palito sair limpinho é que já está bom.

Recheio e cobertura
Esse é bem fácil. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata. Só! hahahaha É legal deixar ele um tempo no refrigerador antes de usar, assim ele vai estar um pouco mais consistente.

Bom, e foi esse o bolo de leite ninho. Ficou meio desengonçado coitado hahaha. Dia 26 agora é meu aniversário! Sim, vou fazer 21 aninhos. Acho que vou fazer uma outra receita que bate tudo no liquidificador, aí posto para vocês (ah, e vai ser de chocolate ao leite, não curto muito bolo branco). É mais prático, e acredito que é mais fácil quem mora fora de casa ter um liquidificador do que uma batedeira.
Espero que tenham gostado e bom fim de semana, segunda eu volto, vou ver se termino meu relatório da IC. Ah, quem tiver dica de um editor de vídeo, deixe nos comentários.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário